Post Detail

29/06/2022 in M&A

Etapas do processo de Fusão e Aquisição

  O sucesso de uma transação de Fusão e Aquisição é resultado direto da experiência do comprador na identificação, análise e execução do negócio. O primeiro passo para o sucesso é traçar um plano de execução. É o momento de estabelecer os objetivos principais, identificar produtos e tecnologias alvo, identificar quais são os fatores de sucesso, é a oportunidade perfeita para aprofundar o conhecimento da empresa, definir pessoas envolvidas e prazos.  

O próximo passo é fazer uma avaliação da empresa. Nessa etapa, a posição financeira em que a empresa se encontra precisa ser avaliada e deve responder à seguinte pergunta: quais são os benefícios e os riscos da transação?  

O terceiro passo é o cálculo do valuation, que estipula o valor da empresa alvo de forma sistematizada utilizando quantitativos. Avalia também o valor do alvo e identifica alternativas para estruturar as transações de fusão ou aquisição.  

Logo depois, é hora da tomada de decisão. A liderança corporativa deve determinar quais são os benefícios e riscos da aquisição ou fusão e tomar uma decisão. Após isso, deve haver uma negociação es estruturação para desse modo entrar em acordo sobre o preço e a estrutura da transação.  

Por último, há a execução do processo de Due Diligence. Depois da proposta aceita, os lideres da organização adquirentes precisam assegurar uma revisão completa e abrangente de due diligence, para compreender todas as questões, oportunidades e riscos envolvidos na transação.   Considerando vender seu negócio? Utilize-se da Meta Business Brokers e veja que nossa remuneração é devida pelo fechamento da operação. Assim fazemos porque confiamos na nossa equipe e nosso network mundial.



Contato

Solicite mais informações entrando em contato agora mesmo.

Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Aceito