×

Fatores que podem diminuir o valor da sua empresa

Neste artigo, vamos citar alguns pontos em que você, como empresário ou administrador de um negócio, deve ter bastante atenção, pois são aspectos que podem, e vão, influenciar diretamente no valor de sua empresa. Vale ressaltar também que, é extremamente necessário que você gerencie bem tudo que será exposto abaixo, mesmo que não esteja pensando em vender seu negócio agora.

O primeiro ponto, que fará com que seu negócio perca valor de venda é uma má administração e manutenção dos registros da empresa. Uma má manutenção dos registros de entradas e saídas é um dos piores erros que o empresário pode cometer, visto que, sempre, um potencial comprador e, inclusive, o Broker (agente de venda), vão querer ter acesso aos registros para uma análise bem detalhada, que será feita por um auditor. Sendo assim, registros desorganizados e com falta de algumas informações, desvalorizam o negócio.

O segundo ponto a se destacar, diz respeito a sua equipe. Uma força de trabalho instável, além de poder diminuir os resultados, elas também vão influenciar no valor do seu negócio. Uma rotatividade muito grande de funcionários não terá um impacto positivo nos potenciais compradores. Manter ótimos funcionários pode fazer a diferença na hora na venda.

Mais um aspecto que merece atenção é, a constante inovação. A falta de inovação e busca de novas tecnologias pertinentes ao negócio, com toda certeza, tornará sua empresa menos atraente para os compradores.

E, por último, diz respeito a não realização de melhorias constantes, nos produtos ou serviços, no processo de execução e até mesmo nos espaços físicos. É importante que os proprietários continuem a investir em seus negócios, de modo que essas melhorias sempre agreguem valor a empresa. Investir em seu negócio pode ajudá-lo a expandir, crescer e mostrar seu potencial de crescimento futuro, o que com certeza chamaria a atenção de potenciais compradores

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.