×

O que faz com que empresas declinem em tempos difíceis

Ainda que sejam incontáveis os motivos que podem levar uma empresa ao fracasso em tempos difíceis, há alguns exemplos mais comuns que levam a esse fracasso.

O primeiro deles é a perda de funcionários e clientes. Todo e qualquer negócio se deparará com uma situação em que perderá uma equipe de gerência, ou clientes importantes para a empresa. Porém, deve-se haver um plano de substituição caso essa situação venha a ocorrer, caso contrário, a empresa estará a um passo de fracassar.

Outra questão é a ausência de competitividade. A empresa deve se blindar contra eventuais surpresas advindas de seus concorrentes. O surgimento de novos produtos por parte de empresas concorrentes pode ocasionar sérios problemas para o seu negócio caso você não tenha se preparado para isso. Sendo assim, deve sempre haver um plano de emergência caso situações assim venham a ocorrer.

Por fim, outro motivo que pode levar seu negócio ao fracasso, é ter problemas de gerência. A gerência assume as “rédeas” da sua empresa, portanto, deve ser organizada e eficiente. Também incluem-se nos problemas de gestão os controles financeiros deficientes, problemas de controle de qualidade, problemas operacionais e o não acompanhamento dos avanços tecnológicos.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.