×

Principais aspectos que o comprador deve observar

M&A

· É necessário ter um bom motivo para querer comprar um negócio, visto que, comprar um negócio demanda muito trabalho e é um processo duro que necessita de compromisso. Portanto, é necessário que o comprador tenha bem claro em sua mente o motivo e o objetivo por trás da aquisição.

· O comprador deve sempre ter uma mentalidade aberta e ter a consciência de que não existem negócios perfeitos, não se deixe abalar facilmente.

· Importante ressaltar que o tempo é essencial. A medida que as negociações avançarem e as partes concordarem com valores e os termos propostos, é importante agir para a conclusão do negócio.

· Se preparar para se comunicar com o atual proprietário. Como comprador é necessário estar preparado para conversas com o proprietário da empresa. É importante se municiar com todas as informações e dados que conseguir. Lembre-se o vendedor pode se interessar em saber se o comprador poderá administrar bem o negócio.

· Evite surpresas para as pessoas envolvidas no negócio que possam ferir sua reputação. Uma negociação justa e limpa é o melhor caminho para conclusão de um negócio.

· Não seja ganancioso, os proprietários vão querer um preço justo pelos anos que passaram desenvolvendo seus negócios. A ganância pode atrapalhar todo o processo.

· Confie em nosso serviço. Nossa equipe não medirá esforços para que você encontre o negócio ideal que procura e, com toda nossa experiência no ramo vamos prestar todo o auxílio necessário até a conclusão da negociação. Conte conosco

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.